A brand library for social media.
Cerveja Modelo
Um clássico dos clássicos do México. Uma das cinco cervejas mais consumidas do país com quase 200 anos de história, um sabor espetacular e eu. O fotógrafo aqui como escritor. O projeto se tratava de criar 50 imagens. 40 fixas e 10 em movimento, e como todos sabemos time is money, por isso tivemos que realizar esse trabalho idealmente pensado para três dias em dois. Seria possível? Sim, foi possível. Me acompanhem para ver essa refrescante história sobre como resolvemos o desafio de criar esse delicioso banco de imagens junto a Draftline México, Fauna PH e uma grande equipe de pessoas únicas e talentosas.
Se costuma dizer que a qualidade é inimiga da quantidade, e como sou alguém que gosta que as coisas saiam bem (deixo o perfeito para os neuróticos), ter que fazer muito em pouco tempo pode ser estressante. Na verdade, o complicado da campanha era a variedade de situações a fotografar e não a quantidade de fotos ou ter que executá-las em dois dias, já que isso é algo que todos estamos um pouco acostumados nesse jogo.
A agência definiu três eixos de situações (cozinhando e comendo, relaxados com amigos e socializando) que deveríamos fotografar os onze produtos que fazem parte da família da Cerveja Modelo sem repetir pratos, fundos ou cenas.
A solução sempre é o trabalho em equipe. Por mais que na fotografia estamos acostumados a fazer muitas coisas ao mesmo tempo, delegar, confiar e relaxar é o mantra do êxito.
Luz, câmera, ação!
Uma boa equipe e um doble scouting técnico.
As duas coisas que não podem faltar em um projeto de esse estilo, para poder baixar ao papel todas as ideias que tínhamos pensado e ver que funcionavam, ver o que deveria ser adaptado e o que deveria ser repensado. Quando foi aprovado o projeto Fauna (a minha casa produtora em MX) adicionou a Gavo Amiel como assistente de direção à equipe que montamos com Pao Felix na arte, Bea Nogueira como estilista de alimentos e Fede Lepe de DOP. Todos reunidos junto ao nosso grande amigo: o Excel. Com muitas referências, um pouco de inspiração das redes e lápis e papel, começamos a transformar aquela lista de pratos nas fotos mais linda que poderíamos imaginar.
É claro que nos atrasamos muito, algo inevitável com tantas fotos por dia, mais o resultado foi o esperado. Montar, provar, fotografar, executar e repetir. Vendo todo o material, claramente eu teria mudado muitas coisas (aos que me escreverem eu conto em segredo), mais com um plano tão apertado algumas vezes temos que soltar e avançar, mas eu juro que eu gostei de todas as fotos, e o mais importante é que o cliente e a equipe tiveram uma boa experiência de trabalho onde cada um contribuiu desde o seu conhecimento e fizemos o trabalho crescer.
Bom amigxs, aqui termina essa refrescante história. Já é quase verão em Buenos Aires e estou com muita vontade de tomar uma Modelo Especial bem gelada, vocês não têm ideia...
Se ficaram com vontade de ver um pouco mais deixo aqui um “behind the scenes from my phone” 😁
Um abraço e até a próxima! Obrigada por ler até o final!